De volta em 2023 no DF e RO!

O ‘Escola Show’ é desenvolvido nas escolas do DF desde 2005, por seu idealizador e proponente Márcio Pinheiro, diretor da produtora ‘Bendita Praia’, com sede em Porto Velho/RO. Lá o projeto acontece simultaneamente, batizado de ‘Jovem Empreendedor’. Foi aprovado pelo Ministério da Cultura em 2019, obtendo patrocínio em 2022.

Fomentado pela Lei Rouanet, nº 8.313/1991, o projeto Escola Show dá acesso ao fazer e usufruir artístico e cultural, favorecendo a cadeia produtiva da economia criativa. Serão realizadas seis ‘Oficinas de Artes e Ofícios’ que culminam no ‘Festival Escola Show’, ao final de 2023. Mas o projeto inicia em março, com os ‘Recreios Culturais’ nas escolas de ensino médio, a fim de mobilizar o público alvo dessas oficinas criativas.

O lançamento oficial do projeto é dia 12/04/2023, quinta feira, às 17h, no Complexo Cultural Samambaia. Já tem três ‘Recreios Culturais’ agendados: dia 15/03/2023, quarta, às 10:40 e 16:35 horas, no CED 01 Riacho Fundo II; dia 16/03/2023, quinta, às 09:30 e 15:00 horas, no CED 619 Samambaia; dia 17/03/2023, sexta, às 09:30 horas, no CEF 312 Samambaia. São eventos de 30 minutos, para estudantes do ensino médio, com apresentação musical de Preto Cosmo & Tarcísio Reis, e divulgação das oficinas de artes plásticas, fotografia, música, teatro, performance e economia criativa.

Haverá outros durante o processo! As oficinas começam em abril. Cada oficina oferece 45 horas de qualificação. A oficina ‘Do lixo ao luxo’ está a cargo do artista plástico Skartazini; ‘Universo à volta’ está a cargo da fotógrafia Franca Vilarinho; a DJ Karla Testa ensina ‘Música eletrônica’; ‘Paisagem sonora’ é ministrada pelo músico Renato Matos; ‘Corpo espaço’, de teatro, é com Márcio Rodrigues; a oficina ‘Criatividade é riqueza’, do contador Gleison Nunes alia empreendedorismo às artes. Cada oficina será realizada duas vezes antes do ‘Festival Escola Show’.

Inscreva-se

Faça parte das oficinas de artes plásticas, fotografia, música, teatro, DJ e empreendedorismo